Está chegando o Dia das Mães e vem aquela preocupação com presente, almoço... enfim, em fazer da data um dia especial. Será que dá para fazer isso e economizar? Dá sim! Cola nas dicas da Boa!
Determine o orçamento
O primeiro passo é decidir quanto é possível gastar no Dia das Mães deste ano. Para isso é preciso organizar suas finanças, e você encontra uma boa ajuda nesta tarefa com nosso modelo de planilha de orçamento doméstico (baixe e experimente)
https://www.consumidorpositivo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Planilha-Or%C3%A7amento-Domestico.xlsx]
Pesquise preços
Antes de sair de casa para comprar presente, pesquise preços, promoções e itens similares ao desejado. Pesquisando com antecedência, você garante preços melhores.
Compras online
Se optar por comprar pela internet, faça com antecedência para garantir a entrega até o Dia das Mães. Além do prazo determinado pela loja, calcule alguns dias a mais: como nesta época o movimento aumenta, pode ocorrer atraso na entrega.
Parcelamentos
Se possível, evite comprometer o orçamento com parcelamentos de longo prazo. Veja se dando um valor de entrada ou se pagando à vista tem possibilidade de desconto.
A união faz a força
Se tiver irmãos, que tal reunir todos para a compra de um único presente? Conversem e escolham um item que agradará em cheio a mamãe. Fazendo isso é possível dar algo um pouco mais caro e que ela esteja desejando, sem que fique pesado para ninguém.
tags: "diadasmaesnaboa"